Uma ação conjunta entre a 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4ª-DRP) e a Diretoria de Polícia Judiciária 3 capturou um homem de 31 anos acusado de homicídio qualificado e associação criminosa. O crime, que chocou a cidade de Craíbas em 2016, vitimou José Emerson Ferreira, conhecido como "Galego do Bigode".
O mandado de prisão, expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, foi cumprido na cidade de Major Izidoro, onde o foragido se escondia há seis anos. Durante a operação, o homem confessou ter mudado de residência diversas vezes para despistar as autoridades.
O crime ocorreu em outubro de 2016, quando a vítima, José Emerson Ferreira, chegou a um estabelecimento em Craíbas, causando tumulto no local. Segundo as investigações, um dos envolvidos, que já tinha rixa com a vítima devido à morte do tio dois anos antes, iniciou uma briga com "Galego do Bigode".
Após a intervenção da polícia, os acusados seguiram a vítima e a atacaram em outro local. Em um ato de extrema crueldade, José Emerson Ferreira foi esfaqueado enquanto era segurado pelos demais envolvidos. Ele morreu a caminho da Unidade de Emergência.
O acusado foi encaminhado para Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde ficou recluso à disposição da disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.